Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Conheça os policiais civis que morreram após acidente entre os municípios de Ipirá e Itaberaba

Um terceiro policial, de 39 anos, está internado no Hospital Geral do Estado, em Salvador, em estado grave | FOTO: Divulgação |

Dois policiais civis, lotados na 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Seabra), morreram após um grave acidente na manhã de sexta-feira (4), na BA-233, no trecho do povoado ‘Alto Vermelho/Santa Quitéria’, entre os municípios de Itaberaba e Ipirá, localizados na Chapada Diamantina. Um terceiro policial, de 39 anos, está internado no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, em estado grave. A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar a causa do acidente.

Conheça as vítimas:

Kleber Correia Cardoso, de 42 anos, nasceu na cidade de Pojuca, na região metropolitana de Salvador | FOTO: Reprodução / TV Bahia |

Nascido em Pojuca, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), Kleber Correia Cardoso morava em dois municípios, em Seabra, na Chapada Diamantina, e na capital baiana.

Ele era lotado na coordenadoria desde outubro de 2020, quando ingressou no quadro da Polícia Civil, após ter sido aprovado no concurso de 2018. Ele era casado e além da mulher, deixou dois filhos, de 11 e 13 anos.

Matheus Guedes Malta Argolo, de 31 anos, nasceu em Maceió, no estado de Alagoas | FOTO: Reprodução / TV Bahia |

Já Matheus Guedes Malta Argolo, de 31 anos, nasceu em Maceió, no estado de Alagoas. Ele era lotado na coordenadoria desde outubro de 2021 e foi aprovado no mesmo concurso que Kleber, em 2018. Ele era casado e deixou uma filha recém-nascida.

Acidente
Na ocasião, o veículo da polícia seguia para Salvador quando sofreu o acidente. Com o impacto, o carro teve o eixo traseiro e a roda dianteira arrancados, ficando completamente destruído. Pelas imagens, é possível ver que o veículo chegou a capotar. Ainda não há detalhes sobre causas e circunstâncias do acidente.

Por meio de nota, a Polícia Civil lamentou o ocorrido e prestou solidariedade as famílias: “A toda a família e amigos, a Polícia Civil da Bahia estende as condolências e une-se no luto.”

A Delegada-Geral, Heloísa Campos de Brito, também lamentou a morte dos investigadores. “Toda a Polícia Civil está absolutamente consternada neste momento. Eles foram meus alunos na Acadepol, onde pude acompanhar de perto o desempenho de cada um. A perda de colegas tão jovens, com futuro promissor na nossa polícia, e de maneira tão trágica, deixa toda a instituição em luto”, disse.

Ainda no acidente, ao menos quatros homens ficaram feridos. Estes, segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) seriam presos. Eles foram socorridos para a Unidade Pronto Atendimento (UPA) de Itaberaba. Um desses já foi liberado e está preso na delegacia de Itaberaba. Dois foram transferidos para o Hospital Geral do Estado (HGE) e o último segue na UPA. Jornal da Chapada com informações de g1 Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas