Ícone do site Jornal da Chapada

#Mundo: Suécia, Polônia e República Tcheca se recusam a jogar repescagem na Rússia

Vale lembrar que a Polônia enfrentará a Rússia na primeira eliminatória da repescagem europeia no dia 24 de março | FOTO: Reprodução |

As federações de futebol de Polônia, Suécia e República Tcheca uniram forças em um comunicado destacando que se recusam a jogar na Rússia a repescagem das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar 2022. A carta destina-se à secretária-geral da FIFA, a senegalesa Fatma Samoura, colocando que “a escalada militar que estamos assistindo tem graves consequências” e oferece “consideravelmente menos segurança“ para suas seleções.

“Por isso, esperamos que a FIFA e a UEFA reajam de imediato para apresentar soluções alternativas em relação aos locais onde poderão ser disputados esses próximos jogos do playoff”, divulga a carta, assinada pelos secretários-gerais das três federações, o polonês Lukasz Wachowsk, o sueco Hakan Sjostrand e o tcheco Michal Valtr.

Vale lembrar que a Polônia enfrentará a Rússia na primeira eliminatória da repescagem europeia no dia 24 de março. O vencedor do confronto jogará no dia 29 de março contra quem passar de República Tcheca x Suécia.

A FIFA realizará uma reunião de seu Conselho nesta quinta-feira (24) para discutir o ataque russo à Ucrânia. Pelo calendário, o sorteio da Copa está marcado para 1º de abril. Já a UEFA irá se reunir de maneira emergencial nesta sexta (25) para mudar o local da final da atual temporada da Champions League, marcada para São Petersburgo, na Rússia, no dia 28 de maio. Com informações do MKT Esportivo.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas