Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Após diminuição dos leitos de UTI covid-19, prefeitura de Jacobina desativará gripário

O investimento tem reflexo imediato na liberação dos 132 leitos hospitalares | FOTO: Agência Brasil |

Após ter diminuído a quantidade de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) covid-19, a prefeitura de Jacobina, município localizado na Chapada Norte, tomou a decisão de desativar o gripário a partir da segunda-feira (21). A informação foi divulgada pela própria gestão, por meio da Secretaria de Saúde, na quinta-feira (17).

Conforme a pasta municipal, a desativação acontece “diante da diminuição de casos de gripe”. A secretaria ainda informa que as testagens continuarão a ocorrer no Hospital Regional Vicentina Goulart e no anexo da UPA 24 horas.

UTI
Em Jacobina, eram 20 leitos destinados aos casos mais graves da covid-19. Contudo, na semana passada, ficaram apenas cinco leitos à disposição destes pacientes.

Atualmente, conforme dados atualizados pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), há 100% de ocupação dos leitos de UTI covid-19. Já os leitos clínicos, que também eram 20 e foram diminuídos para 10, tem 80% de ocupação, ficando apenas dois leitos vagos.

Covid-19
Na última quarta-feira (16), uma senhora de 80 anos faleceu vítima de covid-19 no município. Ela possuía comorbidades e já havia tomado três doses do imunizante contra a doença.

Ainda conforme o boletim da quarta, último divulgado pela gestão, dos 11.234 casos registrados desde o início da pandemia, seis encontram-se ativos, 11.114 recuperados e 114 não resistiram às complicações da doença. Há ainda 10 pessoas aguardando resultados de exames do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas