Ícone do site Jornal da Chapada

#Mundo: Avião Boeing-737 com 132 pessoas a bordo cai na China; imagens do acidente circulam nas redes

Causa do acidente não é conhecida | FOTO: Reprodução |

Após a queda de um avião Boeing-737 da companhia aérea China Eastern Airlines num local montanhoso na cidade de Wuzhou, região de Guangxi, várias imagens começam a surgir nas redes sociais, retratando o incêndio no local do acidente.

As equipes de resgate já estão no local, conforme indica o meio de comunicação estatal CCTV+, não havendo, ainda, registro de vítimas mortais, segundo informações da Administração de Aviação Civil da China. Além disso, a causa do acidente não é conhecida.

Imagens de destroços do avião divulgados pela tv estatal chinesa | FOTO: CGTN |

O avião transportava 132 pessoas, entre as quais 123 passageiros e nove membros da companhia aérea, tendo estado no ar apenas durante uma hora. Correspondente ao voo MU5735, fazia o percurso entre as cidades chinesas de Kunming e de Cantão.

Contudo, Debi Edward, jornalista da ITV News na Ásia, adianta no Twitter que “a dimensão do incêndio revela poucas hipóteses de encontrar sobreviventes”, publicando algumas das imagens que pode ver acima. “Espero que não seja o caso. Aguardamos mais informação. Orações para os entes queridos daqueles que estavam a bordo”, escreveu.

Boeing 737-800
A aeronave, um Boeing 737-800, tinha seis anos, de acordo com o site Flight Radar, que monitora voos em todo o mundo. Ainda segundo o site, o avião perdeu contato com as torres quando sobrevoava a cidade de Wuzhou, no sul do país.

Como foi a queda
O voo estava a uma altitude de aproximadamente 8.870 metros. Apenas dois minutos e 15 segundos mais tarde, a altitude registrada pelo Flight Radar caiu para 2.766 metros. Outros vinte segundos depois, o avião estava a apenas 900 metros de altitude.

A aviação civil da China é considerada uma das mais seguras do mundo, e o último acidente no país ocorreu em 2010, quando 44 pessoas morreram na queda de um Embraer E-190, da Henan Airlines, quando o voo se aproximava do aeroporto de Yichun. As ações da Boeing caíram 8% nesta segunda-feira (21) após a notícia. Com informações do g1 e Notícias ao Minuto.

Sair da versão mobile