O vereador Neiriberto Erthal (PSC), da pequena Querência, no nordeste de Mato Grosso, sacou uma arma de fogo e apontou para seu rival, Edimar Batista (PDT), depois de uma discussão durante a sessão na Câmara do município, na tarde da última segunda-feira (21).
A confusão teria começado porque Batista se manifestou contrário a um Projeto de Lei que pretende aumentar o número de vereadores de Querência de nove para 11, o que deixou Erthal furioso, já que ele defende a proposta.
Nesse momento, após uma discussão, o parlamentar do PSC levantou e aparentemente partiu para a agressão contra o colega de Legislativo, embora as imagens da TV que cobre as sessões da Câmara não mostrem. Segundo depois, ele volta de costas, acompanhado de um PM, saca uma arma e passa a apontá-la para o vereador do PDT.
Os policiais militares que estavam no local no momento do ocorrido precisaram conter Erthal e demovê-lo da ideia de usar o revólver.
A presidência da Câmara Municipal de Querência informou em nota que a cena lamentável provocou pânico em servidores, parlamentares e munícipes que acompanhavam a sessão e garantiu que o caso foi levado à Polícia Civil, que instaurará inquérito para apurar o crime.