Ícone do site Jornal da Chapada

#Mundo: Will Smith dá tapa na cara de Chris Rock durante cerimônia do Oscar 2022 e se desculpa com Academia; veja vídeo

Will Smith mete a mão na cara de Chris Rock | FOTO: Brian Snyder/Reuters |

A noite de cerimônia do Oscar 2022 contou com um momento inesperado. Na noite de domingo (27), Will Smith, que levou o prêmio de melhor ator por ‘King Richard: criando campeãs’, deu um tapa na cara de Chris Rock, após o comediante ter feito uma piada sobre a cabeça raspada de Jada Pinkett Smith, mulher do ator. Após o ocorrido, Will se desculpou com à Academia.

Enquanto apresentava, Rock brincou com diversos convidados da noite. Ele então comparou Pinkett Smith com a protagonista de ‘Até o limite da honra’, vivida por Demi Moore, que tinha a cabeça raspada. Contudo, Pinkett passou a raspar a cabeça por conta de alopecia, que provoca a queda de cabelo, fazendo com que Will se irritasse com a piada.

Will deu um tapa na cara do comediante e retornou para o seu lugar e ao grito, disse: ‘Deixe o nome da minha mulher fora da porra da sua boca’. Após levar o prêmio, Smith ficou visivelmente emocionado durante seu discurso de agradecimento e pediu desculpas aos presentes pelo ocorrido. Rock, segundo a polícia de Los Angeles, não prestou queixas e a Academia declarou que não apoia violência.

“Quero ser embaixador desse tipo de amor, de cuidado. Quero pedir desculpas aos membros da academia, aos outros indicados. Este é um momento lindo. Não estou chorando por ganhar um prêmio, é sobre levar a luz a todas as pessoas. A arte imita a vida, eu pareço um pai maluco como realmente falaram, mas amor faz com que você faça coisas doidas…agradeço em nome de Richard e de toda a família Williams. Espero que a academia me chame para uma próxima festa”, disse Will em uma parte do discurso, se referindo à agressão.

O histórico de provocações do criador do seriado ‘Todo Mundo Odeia o Chis’ à Jada Pinket Smith é desde 2016. Na época, o casal não compareceu à premiação devido ao boicote que alguns fizeram pela falta de nominação a atores negros. Rock então provocou: “Jada fazendo boicote ao Oscar é como eu fazendo boicote às calcinhas de Rihanna… não fui convidado”.

Em 2018, Rock também provocou o casal Smith. Ele comentou em um post no qual Will parabeniza a ex Sheree Zampino, mãe do seu primeiro filho, Trey Smith, pelo aniversário e dizendo que ela era a melhor mãe de todos os tempos. ‘Uau! Você tem uma esposa muito compreensiva”, disse Rock à Will, se referindo à Jada, com quem o ator tem dois filhos. Jornal da Chapada com informações de G1 e Revista Quem.

Sair da versão mobile