Ícone do site Jornal da Chapada

#Polêmica: Rappers brasileiros escracham Bolsonaro em encerramento do Lollapalooza e Glória Groove usa roupa com número ‘13’

Glória Groove também protestou contra o presidente Bolsonaro | FOTO: Divulgação |

O evento do Lollapalooza, que aconteceu neste fim de semana em São Paulo, se tornou um grande pesadelo para Jair Bolsonaro (PL). O líder de extrema direito foi escrachado por rappers brasileiros, além de outros cantores, e ainda viu a tentativa de censura aos atos políticos no festival não dar resultado, visto que até a cantora Glória Groove utilizou uma roupa com o número ‘13’, em referência à Lula (PT), durante sua apresentação no palco.

O anfitrião do encontro, Emicida, chegou logo protestando contra o presidente radical e apesar das proibições do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra as manifestações políticas, ele não se intimidou: ‘Pode multar’, disse. Na ocasião, Drik Barbosa, Rael, Bivolt e Djonga também fizeram rimas, simultaneamente, com teor crítico ao atual governo.

Mano Brown e Ice Blue chegaram a cantar ‘Mil Faces de um Homem Leal (Marighella’, em provação ao presidente. Em seguida, Marcelo D2 e Planet Hemp também protestaram contra Bolsonaro. D2 ainda chamou Bolsonaro de ‘filho da p**’, sendo seguido pela plateia que começou a gritar o clássico ‘ei, Bolsonaro, vai tomar no c’. Na ocasião, ainda foi conduzido o coro de ‘Olê, olê, olê, olá… Lula, Lula!’.

Protesto contra Bolsonaro
Glória Groove também protestou contra o presidente e falou sobre a censura em relação aos atos políticos. Na ocasião, ela gritou ‘Fora Bolsonaro!’ e virou de costas, mostrando o número ‘13’ em referência à Lula. O fato aconteceu após o partido de Bolsonaro recorrer ao TSE para censurar as manifestações políticas no evento.

Contudo, diversos artistas não se calaram e resolveram expor os seus descontentamentos perante o atual governo, como é o caso de Pabllo Vittar, Lulu Santos, Fresno, Marina Sena, Djonga e muitos outros. Jornal da Chapada com informações de Revista Fórum e Uol.

Sair da versão mobile