As associações do comércio, indústria e turismo da Chapada Diamantina estão cobrando pela reabertura do aeroporto do município de Lençóis, o ‘Horácio de Matos’. A cobrança se estendeu em uma carta conjunta enviada, desde fevereiro, ao governador da Bahia Rui Costa (PT), mas que só teve sinalização de recebimento.
O turismo local e, consequentemente, a geração de emprego e renda na região é o principal ponto para a cobrança, visto que o setor enfrenta dificuldades desde o início da pandemia de covid-19. As cobranças foram feitas pela ACEL, ACEAP, ACISE e ACOMTUV.
Com o equipamento sem receber voos comerciais por conta da covid-19 e problemas administrativos desde 2020, e sem receber uma resposta por parte do Governo da Bahia, as associações resolveram divulgar a carta na quarta-feira (30).
Os presidentes das associações pedem pelo funcionamento do equipamento. “Uma nova empresa administradora que promova a homologação do aeroporto e a sua devida instrumentalização, pois consideramos o Aeroporto Cel. Horácio de Mattos fundamental para consolidação do turismo nacional e internacional da Chapada Diamantina”, pontuam. Jornal da Chapada com informações de VoeNews.
Veja a íntegra da correspondência enviada ao governador Rui Costa clicando aqui.