Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: União Geral dos Trabalhadores elege nova diretoria durante congresso estadual

Marcelo Carvalho, presidente da UGT-BA | FOTO: Divulgação |

A União Geral dos Trabalhadores da Bahia (UGT-BA) realiza dias 29 e 30 de abril, no Boulevard Side Empresarial, em Salvador, o 5° Congresso Estadual. Durante o evento, delegadas e delegados irão eleger os dirigentes que farão parte da Executiva e do Conselho Fiscal da entidade.

Com o tema “Resistir para existir – Democracia, emprego e vida!”, o congresso vai discutir a conjuntura nacional, as perspectivas do pós-pandemia e diversos assuntos de interesse dos trabalhadores baianos. Na ocasião, também serão definidas as estratégias e ações da entidade. O evento contará com as presenças do senador Otto Alencar (PSD), do deputado federal Bacelar (PV), do deputado estadual Jacó (PT) e do secretário estadual do Turismo, Maurício Bacelar.

Para o presidente da UGT-BA, Marcelo Carvalho, o 5º Congresso Estadual da central sindical acontece em um momento cuja conjuntura é delicada para a classe trabalhadora e toda a sociedade, “uma vez que o período recente tem sido de intensos ataques aos direitos trabalhistas e de extremo descaso por parte do governo Bolsonaro, fazendo com que os trabalhadores tenham que lutar não apenas pelos seus direitos e mais postos de trabalho, mas também pela vida e pela democracia”.

Ainda de acordo com o dirigente, o evento visa fortalecer a ação da UGT na Bahia, ampliar e reforçar o debate a respeito da resistência dos trabalhadores baianos diante do cenário atual e reforçar a ação do movimento sindical a favor da democracia, do emprego e da vida.

“O congresso acontece neste momento tão importante e decisivo para classe operária, pois essa é a hora de apoiarmos, com unidade, os candidatos que melhor representam a nossa entidade e de construirmos uma chapa forte, coesa e de enfrentamento”, afirmou Marcelo Carvalho.

O 5º Congresso Estadual da UGT-Bahia contará com as presenças de representantes das mais diversas categorias trabalhistas como Condutores de Cargas Próprias, Comerciários, Portuários, Instrutores e Empregados de Centros de Formação de Condutores de Veículos, Gráficos, Trabalhadores de Limpeza Urbana, dentre outros.

A programação completa do evento está disponível nas redes sociais da UGT-BA. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile