Ícone do site Jornal da Chapada

#Vídeo: Moradores são gravados alimentando e acariciando jacarés no Rio de Janeiro; veja as imagens

Um vídeo exibe dois moradores atirando nacos de carne para os bichos, um ainda acaricia e soca um deles | FOTO: Montagem do JC/ Reprodução/TV Globo |

Os moradores do ‘Recreio dos Bandeirantes’, na zona Oeste do Rio de Janeiro, alimentam e ainda fazem carinho nos jacarés que vivem no ‘Canal das Taxas’.

Em uma tentativa de adestrá-los, um vídeo exibe dois moradores atirando nacos de carne para os bichos, um ainda acaricia e soca um deles. Contudo, a ação representa um crime ambiental e proporciona riscos para humanos e os répteis.

“Olha lá. Na boca, filho. Jacaré do Recreio é diferente!”, fala o pai. “Toma esporro. Toma. Só tapão para se comportar!”, emenda, após o soco. A pessoa que grava pergunta se o réptil tem nome. “É o Boca Aberta!”, responde.

Assista a gravação abaixo:

Segundo o presidente do Instituto Jacaré, Ricardo Freitas, os bichos passaram a brigar pela comida e estão aparecendo machucados. “Alimentar os animais dessa forma aumenta a competição, e os animais grandes defendem o território brigando”, explicou ao G1.

Ele ainda alertou que se um jacaré abocanhar a mão de quem está o alimentando e puxá-lo para a água, “vai ocorrer um frenesi alimentar”. “Todos os outros vão ser sinalizados e vão pegar um pedaço, que é da natureza deles.”

A Associação de Moradores do Terreirão entrou em contato com os jovens que aparecem nas imagens para orientá-los. “Entendemos que é um risco tanto para o animal como para os moradores”, declarou José Romildo de Souza, presidente da associação. Jornal da Chapada com informações de G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas