Ícone do site Jornal da Chapada

#Eleições2022: Lúcio Vieira Lima nega que crescimento de Bolsonaro e estagnação de Lula prejudique Jerônimo na Bahia

O ex-deputado federal Lúcio Vieira Lima | FOTO: Divulgação/PT |

O ex-deputado federal, Lúcio Vieira Lima (MDB), negou que o crescimento do presidente Jair Bolsonaro (PL) e a estagnação do ex-presidente Lula (PT),apontado em pesquisas recentes, possa prejudicar o pré-candidato ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT).

Para Lúcio, Lula, que é o maior cabo eleitor de Jerônimo na Bahia, não está encontrando dificuldades para deslanchar. “Ele está liderando todas as pesquisas. Eventuais crescimentos do presidente é no sentido de que se tenha retirado candidatura de Moro, já era algo considerado natural”, afirmou o ex- parlamentar.

Ele ainda alfinetou o pré-candidato ao governo da Bahia ACM Neto (União Brasil). Segundo Lúcio, a falta de um posicionamento sobre o apoio a candidatos da presidência pode fazer com que ele fique de fora da disputa eleitoral.

“O que eu vejo é queda do candidato (a presidente) do União Brasil e a tendência é cair mais, Lula não, ele está em um patamar e vem se mantendo firme. Quem deve se preocupar com candidatura, queda de Bolsonaro e candidatura de João Roma (PL) é o candidato do União Brasil, ACM Neto, porque cresce no eleitorado dele, tanto que já se comenta muito na Bahia que pode ocorrer o segundo turno entre João e Jerônimo e o ACM Neto ficar de fora. É lógico que do mesmo jeito que o Lula vai puxar Jerônimo, então o Bolsonaro vai puxar quem? Roma”, pontua ele.

Neto já disse anteriormente que não vai apoiar nenhum candidato a presidente no primeiro turno, o que Lúcio chamou de “incoerente”. “Vai ter um derretimento da candidatura do União justamente por falta dessa falta de coerência, de mostrar o caminho às claras. Até porque tem o fator ideológico, ele não vai poder trabalhar pedindo voto para Lula e Bolsonaro ao mesmo tempo, então o ideológico pesa muito. Com informações do Muita Informação.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas