Ícone do site Jornal da Chapada

#Vídeos: Atriz Cássia Kiss faz discurso antiaborto e invoca “fé católica” no ‘Encontro com Fátima Bernardes’

Cássia Kiss faz discurso antiaborto no "Encontro com Fátima Bernardes" | FOTO: Reprodução |

A atriz Cássia Kiss, no programa ‘Encontro com Fátima Bernardes’, da Globo, nesta quinta-feira (12), chamou a atenção de telespectadores e internautas – muitos ficaram decepcionados – por fazer um discurso antiaborto e invocar a “fé católica” para expressar sua opinião sobre o procedimento, que é legalizado em inúmeros países do mundo e que, por conta da proibição, provoca morte, principalmente, de mulheres mais pobres.

Uma das protagonistas da série ‘Desalma’, Cássia revelou que já fez um aborto, frisando que “não foi espontâneo”, mas que hoje é contra. “Hoje eu sou uma ‘madrinha’ que defende a vida, que protege a vida. As mulheres que querem fazer um aborto, eu corro atrás para não fazer”, disparou. A atriz reforçou que esse posicionamento se deve à sua ligação com o catolicismo. “Por que uma família católica tem tantos filhos diante de um mundo que faz tantos abortos, né? Tenho amigos com 10, 11 filhos”, emendou.

Em outro trecho da entrevista, Cássia Kiss deu uma declaração que se aproxima ao discurso de Jair Bolsonaro (PL). Disse que os incêndios no Pantanal acontecem por causas “naturais” – o que não é verdade. O bioma vem sofrendo, nos últimos anos, com o aumento das queimadas e especialistas apontam que isso está ligado à ação humana. Com informações da Revista Fórum.

Confira trechos da entrevista e a reação de espectadores

https://twitter.com/vidtrk/status/1524762091399393282

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas