Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Ex-prefeito de município no Paraná é encontrado morto em carro com corda no pescoço

José Antônio Pase, ex-prefeito de Campo Magro encontrado morto com sinais de violência | FOTO: Reprodução |

O ex-prefeito de Campo Magro (PR), José Antônio Pase (Podemos), foi encontrado morto na última quinta-feira (12) dentro de um carro em uma estrada na zona rural da cidade, que fica na Região Metropolitana de Curitiba. O corpo do político tinha claros sinais de violência e uma corda estava amarrada ao seu pescoço.

A Polícia Civil do Paraná tenta esclarecer as circunstâncias do crime misterioso tomando depoimento do principal suspeito: o homem que conduzia o carro em que o ex-prefeito foi encontrado.

Em um relato inicial, o homem disse que teria encontrado Pase machucado dentro do carro e decidiu ajudar, levando o ex-prefeito a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Samambaia. O ex-mandatário municipal, no entanto, já chegou ao posto médico sem vida.

Informações preliminares divulgadas pela polícia dão conta que, além das marcas de violência e a corda no pescoço de Pase, o veículo continha marcas de sangue e de tiros de arma de fogo. Peritos afirmam que ele morreu após “estocadas com objeto perfurante” e estrangulamento.

Depois de detido, o suspeito teria confessado o crime à polícia. Os investigadores trabalham com a hipótese de desentendimento entre o homem e o ex-prefeito, mas o nível de envolvimento entre os dois ainda é desconhecido.

Ex-prefeito
José Antônio Pase governou a cidade de Campo Magro entre 2009 e 2012. No ano de 2020, tentou concorreu novamente à prefeitura da cidade, mas saiu derrotado no pleito eleitoral. O político tinha tinha 68 anos. Com informações da Revista Fórum.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas