Ícone do site Jornal da Chapada

#Eleições2022: Cacá Leão afirma que grande maioria do PP irá apoiar ACM Neto e afirma que governo está pressionando políticos por apoio

Cacá Leão | FOTO: Câmara dos Deputados |

O pré-candidato ao Senado, Cacá Leão (PP), afirmou em entrevista à rádio do Bnews, na última quinta-feira (12), que a grande maioria dos prefeitos do Partido Progressistas (PP) irá apoiar o pré-candidato ACM Neto (UB) ao governo do Estado.

“A gente vive em uma democracia, precisamos respeitar as opiniões. Temos cerca de 100 prefeitos e tem condições locais que muitas vezes colocam o prefeito ou oposição em uma posição de que não tem como migrar para outro grupo político. No nosso partido, a grande maioria vai nos acompanhar nessa missão e nos próximos dias teremos uma série de adesões”.

“O governo da Bahia, inclusive, tem pressionado prefeitos com convênios, oferecendo recursos”, disse ele ao mencionar a demora na inauguração do Hospital Regional de Itaberaba, que está pronto, mas segundo Cacá e o prefeito do município chapadeiro, Ricardo Mascarenhas (PP), o governo da Bahia tem pressionado por um apoio político para reinauguração da unidade, fechada há 15 anos.

Sobre sua recente pré-candidatura ao Senado, no lugar do seu pai, João Leão (PP), que desistiu pelas demandas de viagens, Cacá comenta: “Eu estou muito feliz, animado e preparado para essa maratona que vem pela frente”.

Jornal da Chapada

Leia também

#Chapada: Pré-candidato ao Senado na chapa de ACM Neto, Cacá Leão sai em defesa do prefeito de Itaberaba e critica governador; “Política rasteira”

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas