Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Incra suspende atividades e cancela eventos por falta de verba em todo o país

Ofício informou também o cancelamento das "solicitações de agendas nacionais" | FOTO: Divulgação |

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) suspendeu por falta de orçamento as atividades que envolvam deslocamentos ou sejam avaliadas como “não urgentes”. O ofício comunicando a decisão foi distribuído na sexta-feira (13) internamente para os servidores do órgão, vinculado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A informação foi revelada pelo jornal ‘Folha de S.Paulo’

O documento é assinado pelo presidente do Incra, Geraldo José de Melo Filho, e vale “até manifestação em contrário por parte desta Presidência”. O ofício afirma que “as ações finalísticas do Incra têm a totalidade de seus recursos como indicador RP 9, pendentes de indicação por parte do relator geral do orçamento”. A rubrica RP-9 se refere às emendas de relator.

A informação foi revelada pelo jornal ‘Folha de S.Paulo’ | FOTO: Roque de Sá/Agência Senado |

“Em razão da atual indisponibilidade de recursos para a execução de atividades finalísticas da autarquia, informa-se que devem ser suspensas quaisquer atividades que envolvam deslocamentos para eventos, mesmo que entrega de títulos, uma vez que os recursos deverão ser priorizados em ações entendidas como urgentes e obrigatórias pela Sede”, diz o documento.

O ofício informou também o cancelamento das “solicitações de agendas nacionais” e a suspensão da realização de novos eventos do Incra nos próximos dias, mesmo que anteriormente previstos. Jornal da Chapada com informações de G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas