Jornal da Chapada

#Eleições2022: “Lula vai vencer eleições no primeiro turno e Bolsonaro vai cair no ostracismo”, dispara Suíca

O vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca e o ex-presidente Lula | FOTO: Divulgação |

Com média de 51% dos votos válidos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue na liderança das pesquisas presidenciais e deve vencer o pleito no primeiro turno. A análise é do vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT), que acompanha os levantamentos durante a semana. Ele já confirmou que vai disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) nas eleições de outubro deste ano com o apoio de Lula. Neste domingo (15), após mais uma semana de pesquisas, Suíca voltou a falar sobre a importância de um governo popular.

“Lula vai vencer as eleições no primeiro turno e Bolsonaro vai cair no ostracismo da política. O Brasil precisa de um governo que olhe para o povo, como Lula e Dilma fizeram. Precisamos colocar o povo no orçamento e evitar que a burguesia rica deste país explore o trabalhador. E só quem vai defender trabalhador é outro trabalhador. Por isso a importância de Lula para o Brasil neste momento. Mais do que nunca precisamos de um líder como ele para enfrentar os problemas, os golpistas e evitar também que as estatais sejam vendidas a preço de banana”, dispara Suíca.

O vereador petista destacou a carestia que vive o povo brasileiro com o governo Bolsonaro arrochando os impostos e acabando com as políticas públicas em todos os setores. “Estamos vendo o aumento desenfreado dos combustíveis e dos alimentos, tudo causado pela política econômica criada por Michel Temer [MDB] e continuada pelo governo Bolsonaro e de Paulo Guedes”, sintetiza Suíca. Ele ainda frisa que “o modo do PT governador é com a valorização do trabalhador, e com Lula teremos mais oportunidades”. As informações são de assessoria.

Pular para a barra de ferramentas