Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Professores de Feira de Santana anunciam paralisação das atividades e protestam contra atraso de salários

Entre as pautas de reivindicação, os professores pedem o pagamento de salários atrasados | FOTO: Reprodução/TV Subaé |

Um grupo de professores fizeram um protesto na manhã desta terça-feira (17), na frente da Prefeitura de Feira de Santana, cidade a 100 km de Salvador. Os manifestantes cobram o pagamento de salários atrasados e começaram a paralisação das atividades por três dias.

A mobilização começou por volta de 10h30. Os professores saíram da sede do Sindicato dos Trabalhadores da Educação da Bahia (APLB) em direção a prefeitura municipal e se concentraram no trecho da Avenida Getúlio Vargas.

O trecho ficou interditado, mas foi liberado por volta das 11h30 quando a manifestação terminou. Na quinta-feira (12) o grupo decidiu, em assembleia, por uma paralisação de três dias, que começou nesta terça.

Entre as pautas de reivindicação, os professores pedem o pagamento de salários atrasados, reformulação do plano de carreira, reajuste salarial 33,23%, mudanças de referências e carga horária. Também reclamam da falta de estrutura em escolas.

A secretaria de Educação, Anaci Paim, em entrevista a TV Subaé, afiliada da TV Bahia, criticou a decisão de paralisação dos professores e afirmou que trabalha para entrar em acordo com a categoria.

“O sindicato tem adotado uma postura ante educativa, permanentemente declarando, convocando para mobilizações de interrupções das atividades. Esse processo não ajuda a construir um diálogo que leve aos resultados que esperam”, disse a gestora.

“Suspender a aula é um procedimento inadequado e portanto a ausência de aula é falta e isso gera desconto no salário”, contou Anaci Paim. Com informações do g1 Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas