Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Moradores fazem abaixo-assinado contra evento fechado que atrapalha realização do São João do Vale do Capão

Planta do projeto do Chapada Music Festival | FOTO: Reprodução |

Moradores do Vale do Capão, em Palmeiras, na Chapada Diamantina, estão fazendo um abaixo-assinado contra o evento ‘Festival Chapada Music’ que atrapalharia a realização do tradicional São João da comunidade no campo de futebol, na rua ‘Riacho do Ouro’ no dia 25 de junho. No documento, eles solicitam a alteração da data e local do festival musical, que acontecerá mediante ingresso em espaço público. (clique aqui para ver o pedido).

Segundo populares, o acesso para a rua é complicado para quem vá ao campo neste dia, por ser uma rua de faixa única de veículos, sem acostamento e sem calçada para pedestres. “A dimensão do som será enorme, ecoará por todo o vale, incomodando a comunidade. É um absurdo e grande irresponsabilidade fazer um evento como esse no campo”.

“Essa data é o São João da comunidade, solicitamos fazer o evento em outro dia que não atrapalhe nosso calendário. Estão utilizando um espaço público cobrando ingressos. Desconsideraram completamente os moradores que vivem ao redor do campo, sem consultar ou avisar”, relatam ao Jornal da Chapada (JC) ao comentarem ainda sobre a preocupação da realização de um evento na área residencial, o que impacta na tranquilidade de idosos, bebês e animais.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas