Jornal da Chapada

#Eleições2022: Bolsonaro não envia representantes a canais de TV e sinaliza que não vai aos debates

Jair Bolsonaro | FOTO: Isac Nóbrega/PR |

Apesar já ter declarado de que vai aos debates das eleições deste ano, o presidente Bolsonaro (PL), na prática, emite sinais de que não vai comparecer aos programas que visam apresentar os candidatos e suas respectivas propostas ao eleitor.

Segundo informações da revista Veja, Bolsonaro é único candidato que não envia representante para participar das reuniões com as emissoras de televisão para discutir o formato dos debates eleitorais.

De acordo com a publicação nas reuniões do SBT, CNN, Jovem Pan, TV Bandeirantes, Record, UOL e na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil/ TV Aparecida, Bolsonaro é o único sem representante.

Os interlocutores das campanhas nas reuniões são fundamentais para acertar com os canais regras, o que será feito em relação a candidatos que não comparecem etc.

Nas eleições de 2018, quando Jair Bolsonaro venceu e se tornou presidente do Brasil, o então candidato participou de dois debates: na TV Bandeirantes e RedeTV!. Por causa de sua participação desastrosa em ambos os debates, a campanha de Bolsonaro emitiu sinais de que ele não participaria dos outros. Com a facada, ele ficou de fora dos demais debates.

O primeiro debate da eleição deste ano está marcado para acontece no dia 6 de agosto, na CNN Brasil. Em seguida, ocorre na Jovem Pan (9 de agosto), Bandeirantes (14 de agosto), RedeTV! (2 de setembro), CBN/Valor/O Globo (14 de agosto), TV Aparecida (13 de setembro), Folha/UOL (22 de setembro), SBT/Veja/Estadão e Rádio NovaBrasil (24 de setembro) e Globo (29 de setembro). Com informações da Revista Fórum.

Pular para a barra de ferramentas