Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Estudantes baianos endividados podem ter desconto de 99% na renegociação do Fies

O texto aprovado propõe desconto integral fixo de 99% para os alunos que integram no CadÚnico | FOTO: Marcello Casal Júnior/Agência Brasil |

A Medida Provisória 1090 de 2021, que estabelece requisitos e condições para renegociação das dívidas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), foi aprovada em votação realizada em plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília. O texto propõe desconto integral fixo de 99% para alunos que integram o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e foram beneficiados com o Auxílio Emergencial.

A medida prevê ainda descontos de 12% a 77% para outros estudantes que não estão inscritos nos programas sociais, dependendo da dívida e perfil do aluno. Agora, a medida deverá ser analisada pelo Senado para ser promulgada.

O deputado federal baiano, Alex Santana (Republicanos), votou a favor da promulgação da medida. Segundo ele, a iniciativa é fundamental para viabilizar a quitação da dívida por parte dos formandos de baixa renda de toda a Bahia.

“Demos nossa contribuição para que os estudantes baianos e demais estados brasileiros endividados com o Fies e que passam dificuldades para quitação do compromisso possam seguir a carreira profissional sem o peso na consciência em relação a dívida”, explicou Alex Santana.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas