Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Delegado diz que mãe de bebê encontrado em buraco em Santo Estêvão tentou ocultar crime de abandono

Conforme o delegado, ela abandonou o garoto no dia do desaparecimento | FOTO: Reprodução/TV Subaé |

A mãe do menino de 1 ano e 11 meses, que foi encontrado vivo depois de passar dois dias em um buraco na cidade baiana de Santo Estêvão, tentou ocultar o crime de abandono, conforme informação do delegado Jean Souza, responsável pelas investigações.

Conforme o delegado, ela abandonou o garoto no dia do desaparecimento. Na segunda-feira (16), ela foi até a delegacia comunicar o sumiço do filho, um dia após deixar o pequeno Heitor Gomes. Ela ainda admitiu “descuido” e falou ser “uma atitude irresponsável”.

“Na verdade, ela havia abandonado a criança. Foi descoberta pelos policiais durante as diligências, razão pela qual ficou detida. Mas o fato de ter vindo [à delegacia], feito uma comunicação falsa e ter distorcido os fatos prejudicou as investigações. Inclusive, talvez responda por outro crime. Ela obstruiu as investigações e tentou ocultar o crime, que é o abandono do menor”, disse o delegado.

O pequeno foi encontrado por uma agente de pedágio às margens da BR-116, em um ponto que fica a 60 metros de onde a criança mora com a mãe. Ele foi encaminhado para o Hospital Doutor João Borges de Cerqueira, com desidratação e febre, e permanece em observação médica. O estado de saúde é considerado bom, mas sem previsão de alta médica.

Local onde a criança foi encontrada | FOTO: Reprodução/TV Subaé |

De acordo com o Conselho Tutelar, logo após ser liberado da unidade, ele deve ser entregue à família paterna. O pai do menino, Genivaldo Pereira, que não morava com o bebê e a mãe, disse que soube do desaparecimento somente um dia depois e que vai lutar judicialmente para ter a guarda da criança.

A mãe do garoto foi presa no mesmo dia que comunicou o caso à polícia. Ela foi liberada no dia seguinte, após o pagamento de fiança. A mulher deve responder, em liberdade, por abandono de incapaz e tentativa de obstrução das investigações da Polícia Civil. Jornal da Chapada com informações de G1 Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas