Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Casamento de Lula e Janja reúne políticos e artistas em cerimônia íntima para 150 pessoas

Lula e Janja durante cerimônia de casamento | FOTO: Ricardo Struckert |

O casamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a socióloga Rosângela Silva, conhecida popularmente como ‘Janja’, reuniu políticos e artistas em uma cerimônia fechada em uma casa de festas na zona Sul de São Paulo, na noite de quarta-feira (18). Sem falar com a imprensa, eles saíram por volta de 0h15. A festa continuou para os convidados, com previsão de encerramento às 3h30.

Com segurança reforçada e grades de proteção na entrada para manter uma cerimônia íntima e pessoal, os convidados souberam o endereço da festa apenas horas antes, por meio de um QRCode impresso no convite. Todos tiveram os celulares confiscados, exceto três médicos que receberam autorização para ficar com o aparelho na cerimônia.

Na ocasião, foram presenciadas manifestações contra o ex-presidente. Um homem que passava na rua gritou: ‘Lula ladrão’. Após a cerimônia, uma senhora gritou: ‘Fora, Ladrão’. Já mais tarde, por volta de 22h, um casal dentro de um carro gritou ‘ladrão’ e ‘corrupto’, e a mulher acusou um segurança de jogar spray de pimenta. Três viaturas, após a confusão, pararam no local.

Um total de 150 pessoas foram convidadas para o evento, entre políticos, artistas, familiares, amigos, advogados e funcionários dos noivos e do PT. No meio político estiveram Dilma Rousseff (PT), Fernando Haddad (PT), a deputada federal e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PT-PR), o senador Jaques Wagner (PT-BA), o pré-candidato a vice-presidente na chapa com Lula, Geraldo Alckmin (PSB-SP), Guilherme Boulos (PSOL), Omar Aziz (PSD-AM) e outros.

Já do meio artístico, estiveram no local Gilberto Gil, Bela Gil, Daniela Mercury, Duda Beat, Teresa Cristina, o ex-BBB Gil do Vigor e outros. Jornal da Chapada com informações de UOL.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas