Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Lençóis recebe equipamentos para suporte da Biblioteca Pública Urbano Duarte e do Arquivo Público Dom Obá II

A parceria entre a Prefeitura e a Fundação foi firmada no último dia 5 de maio, em Salvador | FOTO: Divulgação |

O município chapadeiro de Lençóis foi beneficiado, na última segunda-feira (17), com entrega de equipamentos para a Biblioteca Pública Urbano Duarte ao Arquivo Público Dom Obá II, que irão proporcionar melhores condições para atuação e desenvolvimento das unidades como cursos, capacitações e acesso aos sistemas internacionais de leitura. A entrega foi feita pela Fundação Pedro Calmon.

Para a biblioteca, foram entregues dois kits de livros, um e-book e um computador. Já para o Arquivo Público foi entregue um computador completo. Participaram da entrega a prefeita Vanessa Senna (PSD), o secretário de Cultura Felipe Sá, a secretária de Educação Sibélia Viana, o vereador Alberto Sá e colaboradores das secretarias.

A prefeita Vanessa Senna agradeceu o apoio da Fundação e ressaltou que um dos anseios para a cidade é receber a Feira Literária como mais um grande evento de Lençóis, sugerindo a realização da primeira edição ainda para este ano.

A parceria entre a Prefeitura e a Fundação foi firmada no último dia 5 de maio, em Salvador, com a assinatura do acordo de cooperação técnica entre a FPC e o município, onde a prefeita Vanessa Senna e o secretário de Cultura Felipe Sá discutiram estratégias de promoção da cultura, fomento do livro e da leitura e preservação da memória do município.

Além disso, o secretário de Cultura Felipe Sá reafirmou que a parceria ainda vai trazer bons frutos para o município e destacou a importância de projetos e ações que estimulem a inclusão e a acessibilidade, contribuindo para a cultura local.

A parceria entre a Prefeitura e a Fundação foi firmada no último dia 05 de maio, em Salvador, com a assinatura do acordo de cooperação técnica entre a FPC e o município, onde a prefeita Vanessa Senna e o secretário de Cultura Felipe Sá discutiram estratégias de promoção da cultura, fomento do livro e da leitura e preservação da memória do município.

A visita do diretor geral da FPC ao município de Lençóis marca também a reabertura da Casa Afrânio Peixoto que, segundo Zulu Araujo, já é um diálogo constante entre a Fundação e a população de Lençóis, onde são realizados exposições, debates, exibições de filmes e outros.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas