Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Moradores e visitantes têm acesso à arte da região durante Encontro de Culturas Populares de Lençóis

Projeto contou com rodas de rodas de conversas entre os representantes da cultura popular e com jovens da cidade | FOTO: Divulgação |

Os moradores e visitantes do município de Lençóis, na Chapada Diamantina, foram contemplados com o 1º Encontro de Culturas Populares, realizado no último sábado (14), no Mercado Cultural. O objetivo foi reunir as principais manifestações culturais locais, valorizando o patrimônio imaterial da cidade.

Um projeto idealizado pela lençoense e produtora cultural Lilibeth França, a abertura do Encontro contou com a participação do diretor da Fundação Pedro Calmon, Zulu Araújo, do secretário municipal de Cultura Felipe Sá, representantes culturais e organizadores do evento.

Além das apresentações culturais realizadas no Mercado, o projeto contou com rodas de conversas entre os representantes da cultura popular e com jovens da cidade, além da produção de conteúdo audiovisual disponíveis nas plataformas digitais do projeto Encontro de Culturas Populares de Lençóis.

Na primeira edição do projeto, a programação contou com o lançamento do livro “Marujada de Lençóis — Trajetória e Novas Perspectivas” da escritora e professora, Ana da Silva; apresentações culturais dos grupos de Reisado Zabumba e Reisado da Viola; Baianas; Capoeira Corda Bamba; Marujada; shows com Elisson Moura e a Banda Zion; além de exposição e venda de artesanato.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas