Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Organizadores do ‘Chapada Music’ negam que evento atrapalhe realização do São João do Capão e afirmam ter autorização para o evento

Chapada Music será realizado no Vale do Capão | FOTO: Divulgação/Chapada Music |

A produção do ‘Chapada Music’ negou, por meio de uma nota de repúdio, que o evento fechado, com entrada mediante ingressos, atrapalhe a realização do São João do Vale do Capão no dia 25 de junho, como alegado por moradores da região. Além disso, afirmou que tem autorização para realização do evento. O pronunciamento surgiu após os moradores criarem um abaixo-assinado solicitando o cancelamento do evento.

Apesar de não terem entrado em contato com o Jornal da Chapada (JC) anteriormente sobre a realização do evento e com demais veículos de comunicação da região, eles reforçam: “O fato é que a realização do evento não será na praça do São João do Vale, fica a 800 (metros) da Vila e em um campo de futebol reservado que pertence à Associação de Pais da comunidade, na qual temos a autorização para realização do evento, em contrapartida, faremos a revitalização do Campo de Futebol que hoje é desativado.”

Eles informam que o evento privado não tem apoio político e contará com 6 horas de duração. “O evento é realizado a 800 metros da Vila, onde de fato é realizado os festejos juninos, sem gerar nenhum impacto ou ‘concorrência’ com os festejos juninos da comunidade que são de três dias, o festival inclusive agrega e muito a comunidade, atraindo turistas, gerando emprego e renda direto e indiretamente para a comunidade, além de diversos benefícios”, alegam.

Dentre os benefícios pontuados pela produção estão a recuperação dos 800 metros de estrada Vila x local do evento; 10 lixeiras permanentes de Eucalipto tratado para o centro da comunidade; Biocopos degradáveis que se decompõe 180 dias após descarte; Reciclagem das latas de bebidas comercializadas no evento (Juntamente com o Grupo Ambientalista de Palmeiras) e doação da praça de alimentação do evento para arrecadar fundos aos Festejos de São Sebastião (Padroeiro da Comunidade).

“Nós da Produção do Chapada Music informamos a todos aqueles que compraram seus ingressos e aos que estão pensando em comprar que, não existe a menor possibilidade de um novo adiamento do festival, estamos respaldados juridicamente para realização de um evento consciente de boas energias e democrático”, finalizaram a nota.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas