Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Professores municipais de Morro do Chapéu vão discutir sobre greve nesta quinta por não pagamento do reajuste salarial

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Bahia, é constante a busca por diálogo com a gestão municipal, mas sem sucesso | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

Em uma assembleia extraordinária, na tarde desta quinta-feira (19), às 16h30, os professores da rede municipal de ensino de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, vão decidir sobre possível greve, em razão do não cumprimento da gestão, administrada por Juliana Araújo (PL), do reajuste do piso salarial da categoria de 33,24%. O reajuste deveria ter sido aplicado desde o mês de janeiro deste ano pela prefeitura.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Bahia (APLB), é constante a busca por diálogo com a gestão municipal, mas sem sucesso. A categoria informou, por meio de nota, que a prefeitura não deu nenhum posicionamento sobre o caso e nem ofereceu uma proposta aos professores.

“Estamos há dois anos com salário congelado e até o momento a prefeita não se manifestou vontade de diálogo para a categoria, e nem apresentou qualquer proposta”, afirmou a coordenadora da APLB no município, Lílian Maria de Almeida.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas