Ícone do site Jornal da Chapada

#Eleições2022: “Deixei uma eleição ganha, de deputado federal, pois acredito neste projeto”, diz Cacá sobre pré-candidatura ao Senado

Cacá Leão e ACM Neto | FOTO: Divulgação |

Confiante na vitória da chapa majoritária encabeçada por ACM Neto (UB), o deputado federal Cacá Leão, afirmou que abriu mão da disputa à reeleição na Câmara Federal, pois acredita no projeto liderado pelo ex-prefeito da capital baiana. Em Brumado, na quinta-feira (19), Cacá disse ainda que vai lutar com Neto por uma educação de qualidade para o estado.

“Eu larguei uma eleição que todos diziam que eu seria um dos deputados federais mais votados da Bahia, e aceitei disputar a vaga do Senado por acreditar neste projeto. Também porque acredito que a Bahia pode mais, que pode ter, sim, uma educação pública de qualidade”, declarou Cacá.

O postulante à cadeira no Senado Federal lamentou ainda o fato da Bahia amargar o último lugar no índice de educação pública do país: “Infelizmente, de acordo com as notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), a Bahia é reprovada no desempenho do ensino médio em instituições públicas desde o ano de 2013. Isto tem que mudar”.

A dupla ACM Neto e Cacá Leão, após passar por Guajeru, Malhada de Pedras e Brumado, na quinta-feira (19), seguirá para Érico Cardoso, Caturama, Rio do Pires, Ibipitanga e Macaúbas, na sexta-feira (20). No sábado (21), passa por Itapetinga, Itambé e Vitória da Conquista. Já no domingo (22), chega a vez de visitar Campo Formoso, no Centro-Norte baiano, encerrando a maratona desta semana. Com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas