Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Trânsito de militares norte-americanos no estado é discutido na Secretaria de Segurança Pública

"Qualquer cidadão norte-americano será bem recebido na Bahia e contará com total apoio das forças de segurança", destacou o secretário Ricardo Mandarino | FOTO: Haeckel Dias |

O trânsito de militares norte-americanos pela Bahia para eventos ou treinamentos foi tema de reunião, nesta terça-feira (24), no Centro de Operações e Inteligência (COI). Integrantes da Embaixada dos EUA conheceram as instalações e equipamentos das forças de segurança estaduais.

O secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, o subsecretário da SSP, delegado Hélio Jorge, a delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, e o superintendente de Inteligência da SSP, delegado Ivo Tourinho, recepcionaram Jean Paraski e David Sorensen.

Os agentes especiais norte-americanos explicaram que representam o Escritório de Segurança das Forças Armadas e que a Bahia é um estado importante.

“Qualquer cidadão norte-americano será bem recebido na Bahia e contará com total apoio das forças de segurança”, destacou o secretário Ricardo Mandarino.

No final da reunião, os integrantes da SSP entregaram moedas personalizadas à dupla da Embaixada dos EUA, que retribuiu com o mesmo tipo de lembrança. Com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas