Ícone do site Jornal da Chapada

#Vídeo: Augusto Aras dá murro na mesa e parte para cima de procurador em sessão do MPF

Augusto Aras | FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasil |

O procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras, protagonizou uma cena insólita durante sessão do Conselho Superior do Ministério Público Federal (CSMPF) nesta terça-feira (24): o chefe do MPF se irritou com um procurador, bateu na mesa, se levantou e “partiu” para cima do colega.

Aras quase chegou às vias de fato quando o subprocurador-geral da República Nívio de Freitas discordou de regras apresentadas por ele para a eleição de membros para as Câmaras de Coordenação e Revisão do MPF.

“Eu gostaria que Vossa Excelência respeitasse a direção dos trabalhos. Conselheiro Nicolao está falando e eu estou ouvindo. Respeite a direção dos trabalhos”, disse o PGR, já visivelmente irritado.

Outro subprocurador toma a palavra e Aras, novamente, intervém falando em “bagunça”. Nívio de Freitas, então, rebate: “Bagunça mas Vossa Excelência também interferiu quando o colega estava falando. Então se Vossa Excelência quer respeito, me respeite também”.

O chefe do MPF, então, diz que o colega “não é digno de respeito”, dá um murro na mesa, se levanta e caminha furioso em direção a Nívio. O PGR teve que ser contido por colegas e a transmissão da sessão foi interrompida. Com informações da Revista Fórum.

Assista:

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas