Ícone do site Jornal da Chapada

#Eleições2022: PoderData aponta que Lula continua na frente com 43%; nada muda com saída de Dória

Lula durante lançamento de sua candidatura | FOTO: Ricardo Stuckert |

Já com os efeitos da saída do ex-governador João Doria (PSDB) da disputa presidencial, o instituto PoderData aponta que nada mudou. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pontuou 43% e o presidente Jair Bolsonaro (PL) ficou com 35%, um quadro praticamente inalterado há mais de um mês.

A pesquisa foi realizada de domingo de manhã até terça-feira no início da noite (de 22 a 24/05/22). Doria abriu mão da candidatura na segunda-feira e só foi mantido no estudo porque só desistiu de concorrer por volta do meio-dia de segunda-feira (23). O tucano, que antes aparecia com 2% a 4%, caiu para 1% nas intenções de voto.

Tebet não herdou
A senadora Simone Tebet (MDB-MS) marcou 2% e, portanto, não herdou as intenções de votos de Doria, que se diluíram. Ciro Gomes (PDT) pontuou 5%. É seguido pelo deputado André Janones (Avante-MG), com 3%. José Maria Eymael (DC-RS), que já foi candidato a presidente cinco vezes, tem 1%, o mesmo percentual de Luciano Bivar (União Brasil). Redação da Revista Fórum com informações do Poder 360.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas