Ícone do site Jornal da Chapada

#Mundo: Ataque em escola nos Estados Unidos mata 19 crianças e professora

Caso foi registrado na escola Robb Elementary, na cidade de Uvalde | FOTO: Reprodução/CNN |

Um tiroteio em uma escola de ensino fundamental no Texas, Estados Unidos, deixou 19 crianças mortas, além de uma professora e um outro adulto na terça-feira (24). A atualização dos mortos foi informada por um porta-voz do Departamento de Segurança Pública do Texas na noite de terça.

O caso foi registrado na escola Robb Elementary, na cidade de Uvalde, e já é considerado como o mais mortal dos EUA desde o massacre na escola Sandy Hook, em Connecticut, que deixou 26 pessoas mortas, sendo 20 crianças entre 6 e 7 anos e seis adultos, em 2012.

O criminoso foi identificado como Salvador Roma, de 18 anos. A escola recebe alunos entre 5 e 10 anos e sabe-se, inicialmente, que as crianças mortas são do 2º, 3º e 4º ano do colégio.

Não há informações sobre a motivação do ataque e circunstâncias. Conforme a imprensa americana, o assassino teria atirado contra a sua própria avó antes de ir para o colégio.

Na ocasião do crime, a polícia de Uvalde respondeu a um chamado na escola de ensino fundamental Robb Elementary. Eles isolaram a área e pediram que os pais dos alunos aguardassem a liberação e entrega organizada dos estudantes em um local seguro.

A escola estava em sua última semana de aulas, visto que nos EUA, o ano letivo termina em junho, quando começam as férias de verão. Jornal da Chapada com informações de G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas