Ícone do site Jornal da Chapada

#Salvador: Semana do Brincar é tema de audiência pública na Câmara de Vereadores

Vereador Alberto Braga preside audiência pública sobre Semana do Brincar | FOTO: Divulgação |

O vereador Alberto Braga (Republicanos) presidiu nesta quarta-feira (25) uma audiência pública para debater a inclusão da Semana do Brincar no calendário oficial do município de Salvador. Se a proposta for aprovada pela Câmara e sancionada pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil), a data será comemorada anualmente em 28 de maio, em alusão ao Dia Mundial do Brincar, celebrado também neste mesmo dia desde 1998.

De acordo com o Alberto Braga, o objetivo é disseminar a cultura de valorização da atividade durante a Semana Mundial do Brincar. “A proposta é que qualquer pessoa possa criar e colocar em prática atividades em prol do brincar que envolvam crianças, familiares e educadores”, afirmou.

O vereador ainda acrescentou que “a iniciativa pode acontecer em locais como praças e parques públicos, escolas municipais, universidades públicas, dentre outros espaços”.

Além de Alberto Braga, participaram da mesa de trabalho a secretária Executiva da Aliança pela Infância, Letícia Zero, a coordenadora de Psicologia do Hospital Martagão Gesteira, Laís Damasceno, o vice-presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Mateus Russo, e o professor de capoeira e brincadeiras tradicionais da Associação Sons do Bem, Edilson Lima Ramos.

O vereador licenciado Julio Santos, secretário municipal da Infraestrutura, colaborou para a realização da audiência pública. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas