Jornal da Chapada

#Vídeo: Diretora é agredida por estudante com mata-leão no interior de São Paulo

A diretora foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, posteriormente, encaminhada à Santa Casa da cidade | FOTO: Reprodução |

Uma diretora da Escola Estadual Herculano Pimentel foi agredida por um aluno de 17 anos com um golpe mata-leão na noite dessa segunda-feira (23/5), em Itararé, interior de São Paulo. A mulher registrou boletim de ocorrência para denunciar o ataque, segundo informações do g1.

O caso aconteceu dentro da escola e foi registrado por câmeras de segurança. As imagens mostram o momento em que o estudante conversa com a diretora e outras pessoas. Quando ela se vira para sair, o aluno parte para a agressão física.

O jovem aplicou um golpe conhecido como mata-leão e derrubou a educadora no chão. Outras pessoas que estavam no local tentaram ajudar a mulher que, por um momento, consegue de desvencilhar do estudante, mas que, na sequência, volta a agredi-la.

Veja vídeo:

A diretora foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, posteriormente, encaminhada à Santa Casa da cidade. Ela não precisou ficar internada.

Segundo o boletim de ocorrência, registrado em uma delegacia de Itararé nessa terça-feira (24/5), a diretora relatou que desmaiou quando o estudante apertou o seu pescoço. A discussão teria tido início após pedir ao aluno que retornasse à sala de aula, pois o período de intervalo já havia terminado.

O Conselho Tutelar foi chamado para acompanhar o caso, e a Polícia Civil vai investigar o caso. O BO foi registrado como lesão corporal e desacato. O adolescente deverá ser ouvido por meio de escuta especializada. Com informações do Metrópoles.

Pular para a barra de ferramentas