Ícone do site Jornal da Chapada

#Vídeo: Reservatório rompe na Paraíba, deixa feridos e destrói casas

A força das águas destruiu casas e deixou feridos | FOTO: Reprodução |

Um reservatório de água rompeu na manhã da quarta-feira (25) na cidade de Pocinhos, interior da Paraíba. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o rompimento se deu por causa do grande volume de chuvas na região. A força das águas destruiu casas e deixou feridos.

Segundo informações do hospital de emergência e trauma de Campina Grande, as vítimas são uma adolescente de 17 anos, um rapaz de 22 e um casal de 51 e 56 anos. Três das vítimas seguem em observação e uma permaneceu internado. O jovem de 22 anos sofreu uma lesão na coluna cervical e terá de passar por um procedimento cirúrgico.

O Corpo de Bombeiros, por meio de uma nota, diz que seis casas foram destruídas e que os moradores foram retirados. Um homem estava desaparecido, mas foi encontrado em meio aos escombros e encaminhado para o hospital.

Segundo a prefeitura de Pocinhos, os tanques que romperam foram construídos sobre rochas na década de 1970. Também revelou que as casas afetadas serão reconstruídas e, até lá, as pessoas ficarão em locais seguros. Com informações da Revista Fórum.

Vídeo feito pelo Blog do B da Paraíba dá uma dimensão da destruição causada pelo rompimento:

Outro registro foi feito pelo Blog do Bruno Lira:

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas