Ícone do site Jornal da Chapada

#Eleições2022: Pré-candidato do Psol, Kleber Rosa diz que gestões do PT na Bahia apresentam resultado ‘absolutamente aquém’ do esperado

Kleber Rosa, pré-candidato do PSOL ao governo estadual | FOTO: Reprodução/YouTube |

O pré-candidato do Psol ao governo da Bahia, Kleber Rosa, disse que, embora a sigla vá apoiar nacionalmente a pré-candidatura do ex-presidente Lula à Presidência – inclusive empenhando-se na Bahia para que o ex-presidente seja eleito – apontou que as gestões petistas na Bahia estão aquém do esperado pela esquerda.

“Na Bahia é diferente. Na Bahia nós temos o governo do PT para seus dezesseis anos, e é um governo que apresenta um resultado absolutamente aquém do que nós da esquerda, do que nós acumulamos ao longo dos últimos quarenta anos de construção de uma opção de gestão política pela esquerda, com foco nas desigualdades sociais. Então eh além de outras questões que são gritantes como a questão da educação e a segurança pública”, declarou Kleber Rosa, durante sabatina realizada na manhã desta quinta-feira (26) ao UOL/Folha de São Paulo. “Na educação, nós temos uma parcela significativa da população ainda em condições de analfabetismo”, exemplificou.

O pré-candidato do Psol destacou que o cenário de enfrentamento a Jair Bolsonaro (PL), impedindo sua reeleição, justifica o apoio a Lula. “Ninguém está mais bem posicionado pra fazer esse enfrentamento do que o presidente Lula. Então, nesse sentido, o PSOL acerta ao apoiar a candidatura do ex-presidente Lula e fazer todos os esforços necessários pra derrotar o Bolsonaro ainda no primeiro turno e nós, aqui na Bahia, vamos fazer a campanha de Lula, vamos nos engajar de forma visceral na campanha porque é fundamental que a gente saia desse processo com essa vitória”, declarou. Com informações do Política Livre.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas