Ícone do site Jornal da Chapada

#Eleições2022: Sergio Moro pode ser candidato ao governo de São Paulo pelo partido de ACM Neto

O ex-juiz Sérgio Moro | FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasil |

A direção nacional do União Brasil pode romper com o governador Rodrigo Garcia (PSDB), que busca se reeleger, e lançar o ex-juiz Sergio Moro como candidato ao governo de São Paulo na eleição deste ano. As informações são de Igor Gadelha, no Metrópoles. Sergio Moro candidato daria palanque paulista a Luciano Bivar, pré-candidato do União Brasil à presidência da República e também ajudaria o partido a eleger mais deputados federais.

“Há membros da executiva em São Paulo que querem colocar o Moro candidato a governador para ter um palanque no estado, fortalecer o 44 (número do União Brasil). Para alguns deputados, isso é conveniente porque, com uma candidatura a governador, você teria um voto de legenda mais considerável”, declarou o deputado federal Júnior Bozzella, vice-presidente da legenda, ao Metrópoles. Além disso, o partido também acredita que uma dobradinha Moro candidato ao governo de São Paulo e sua companheira, Rosângela Moro, candidata à deputada federal, também pode contribuir para fortalecer a legenda na Câmara dos deputados.

Haddad lidera disputa em São Paulo
Estudo do Instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta segunda-feira (30) mostra que Fernando Haddad (PT) segue na liderança na disputa ao governo de São Paulo com 28,6% das intenções de votos. Candidato de Jair Bolsonaro (PL), o ex-ministro Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) – que vem participando de uma série de atos no estado ao lado do presidente – ultrapassou numericamente Márcio França (PSB) e está em segundo com 17,9%, contra 17,7% – situação de empate técnico dentro da margem de erro de 2,3 pontos para mais ou para menos.

O atual governador, Rodrigo Garcia (PSDB), vem em seguida, com 7,3%. Felício Ramuth (PSD) tem 1,2%; Gabriel Colombo (PCB), 1,1%; Vinicius Poit (Novo), 0,5%; Elvis Cezar (PDT), 0,4%; Abraham Weintraub (PMB), 0,3%; e Altino Júnior (PSTU), 0,1%. Brancos e nulos são 16,4% e indecisos 8,6%. A pesquisa ouviu 1.880 eleitores no estado de São Paulo, por meio de entrevistas pessoais, e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o n.º SP-01735/2022. Com informações da Revista Fórum.

Sair da versão mobile