Ícone do site Jornal da Chapada

#Eleições2022: Alexandre Frota sinaliza voto em Lula; “Não vou votar no Bolsonaro, isso posso te falar”

Lula e Alexandre Frota | FOTO: Ricardo Stuckert/Instagram Alexandre Frota |

Jair Bolsonaro (PL), com críticas ao “comunismo” e ao PT, o ex-ator da Globo parece ter aprendido rápido como funciona a política e, principalmente, de que lado estava em 2018. Em entrevista ao Poder 360, Frota sinalizou que deve votar em Lula (PT) nas eleições de outubro. Indagado se vai votar no petista, evitou falar diretamente da opção.

“Eu não vou votar no Bolsonaro, isso posso te falar. Da mesma forma que trabalhei muito para eleger o Bolsonaro, estou trabalhando para tirar o Bolsonaro”, disse. No entanto, em outro momento da entrevista, Frota, que é amigo de João Doria (PSDB) que desistiu da disputa, disse não acreditar em terceira via.

“Eu não acredito na 3ª via, ela não existe. Simone Tebet [pré-candidata do MDB] continua com 2%. Colocaram na cabeça dela que ela pode ser presidente. Tem todo o direito de tentar, mas não acredito”, afirmou o ex-ator, que ressaltou ainda ter uma relação “muito boa” com os petistas.

Racha com Bolsonaro
Frota ainda lembrou que rachou com o clã Bolsonaro após pedir a prisão de Fabrício Queiroz, que seria o comandante do esquema de corrupção conhecido como “rachadinha”. Depois de fazer discurso em plenário pedindo a prisão do ex-PM, Frota diz ter recebido ligação de Jair e, em seguida, de Flávio Bolsonaro.

“Bolsonaro me ligou e falou: ‘caralho tá pensando o quê, porra? Quer me foder? Quer foder meu filho? Fecha essa matraca, Frota. Como é que tu pede a prisão do Queiroz ao vivo?’. Daí, 10 minutos depois veio o Flávio Bolsonaro do Senado para a Câmara e disse assim: ‘papai tá puto contigo, Frota. Como é que tu pede a prisão do Queiroz?’”, contou Frota, que afirma ter respondido ao senador: “Eu falei: ‘porra, cara, a gente não entrou aqui para combater a corrupção?’”.

Ele disse ainda que não deve tentar a reeleição, mas disputar uma vaga como deputado estadual para ficar mais perto da família. “Sou pré-candidato a deputado estadual, foi um acordo que fiz com o PSDB. Isso junta uma vontade minha de estar mais perto da família, tenho uma filha de 3 anos”. Com informações da Revista Fórum.

Sair da versão mobile