Ícone do site Jornal da Chapada

#Eleições2022: Assessores de imprensa de órgãos estaduais discutem publicidade institucional em período eleitoral

O objetivo da reunião foi garantir que os agentes públicos respeitem a legislação | FOTO: Divulgação |

Os assessores de imprensa das secretarias e órgãos estaduais discutiram, na última terça-feira (7), as regras para a publicidade e comunicação institucional em sites, redes sociais e outros meios no período eleitoral. A reunião aconteceu no auditório da Procuradoria Geral do Estado (PGE), no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador.

A partir do dia 2 de julho entra em vigor o período de restrições mais intensivas para a publicidade institucional, o que fará com que diversos conteúdos sejam alterados nos meios oficiais de informação dos órgãos. O objetivo da reunião foi garantir que os agentes públicos respeitem a legislação.

“Os agentes públicos têm que estar atentos às vedações que a lei traz, que dizem respeito basicamente a não propiciar que se utilize a máquina pública para desequilibrar a concorrência dos candidatos. A eleição tem que ser legítima, e o voto do eleitor tem que ser livre”, pontuou a procuradora Sissi Andrade. O procurador Jorge Salomão também apresentou detalhes sobre a questão e tirou dúvidas dos assessores.

Esse foi o segundo evento com assessores de comunicação ano promovido este ano pelo Comitê Interinstitucional de Acompanhamento e Controle (CIAC) e pelo Comitê de Articulação e Monitoramento (CIAM), criados no mês de março para acompanhar as ações dos agentes públicos do Poder Executivo durante o período eleitoral.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas