Ícone do site Jornal da Chapada

#Eleições2022: Após Big Data, doutora Raissa Soares diz que Otto Alencar diminui percentual a cada pesquisa

Raissa Soares e João Roma | FOTO: Divulgação |

Pré-candidata ao Senado Federal pelo PL, doutora Raissa Soares comentou o resultado da última pesquisa Real Time Big Data, contratada pela Record TV e divulgada na quinta-feira (9), que aponta a bolsonarista com 11% das intenções de voto. Segundo ela, o resultado das urnas em outubro deste ano será “muito diferente do que foi colocado pelo levantamento”.

“Tenho percorrido a Bahia inteira em nossa pré-candidatura e não teve um município sequer que não tivemos um largo apoio da população desse querido estado”. “Não me restam dúvidas de que os baianos farão bonito e mostrarão que não aceitam mais atentados contra a nossa família, contra a nossa fé e contra a nossa liberdade”, disse a ex-secretária da Saúde de Porto Seguro.

Raissa emendou: “O que vemos em cada pesquisa é que o senador que hoje colocam na liderança, diminui o seu percentual em cada divulgação. A realidade será dura e a surpresa, enorme”. “Nós vamos continuar trabalhando porque, como não sou política, eu quero diagnosticar os problemas e quero saber como resolvê-los para fazer uma Bahia nova, gigante e modelo para o Brasil, hasteando a bandeira da saúde, do agro e das forças de segurança”, disse.

Conforme o levantamento, na disputa para a vaga do Senado, o senador Otto Alencar (PSD) aparece em primeiro, com 29%. Raissa surge na segunda posição, com 11%. Já Cacá Leão (PP) e Tâmara Azevedo (PSOL) aparecem empatados dentro da margem de erro, com 6% e 5%, respectivamente. Brancos e nulos marcam 22% e os eleitores que não sabem ou não responderam alcançam 27%.

Registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº BA-01168/2022, a pesquisa ouviu 1.500 pessoas nos dias 7 e 8 de junho, em 77 cidades da Bahia. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas