Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Estudantes de Enfermagem de universidade em Seabra criticam falta de expectativa de estágio obrigatório

Até o fechamento deste texto, a Unopar não emitiu uma resposta | FOTO: Divulgação |

Os estudantes do curso de bacharelado em Enfermagem da Unopar, polo do município chapadeiro de Seabra, estão criticando a falta de viabilização da realização de estágios curriculares obrigatórios. A situação tem impactado na finalização do curso, que havia previsão para encerrar ainda em dezembro de 2020.

Segundo os universitários, a dificuldade começou em 2020, ano em que seriam realizados os estágios, por conta da pandemia. Porém, eles afirmam que essa dificuldade continua se estendendo até este ano.

“O polo de Seabra afirma ter enfrentado negativa dos órgãos de saúde para a aceitação nas unidades de saúde dos estagiários em razão do advento da covid-19. Contudo, decorreu um ano e seis meses e até o momento a Unopar não viabilizou a realização dos estágios”, pontuam os estudantes em nota enviada ao Jornal da Chapada (JC).

Além de impactar na finalização do curso, os graduandos estão impossibilitados de buscar por uma vaga no mercado de trabalho. “O sentimento é de desrespeito, descaso e falta de comunicação efetiva por parte da Unopar para com os formados de enfermagem. Além disso, é um descumprimento contratual”, afirmam. Até o fechamento deste texto, a Unopar não emitiu uma resposta.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas