Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeitura de Nova Redenção entrega creche com a presença da deputada Neusa Cadore

O equipamento tem capacidade para atender crianças de 1 a 3 anos em tempo parcial | FOTO: Divulgação |

A prefeitura do municipal de Nova Redenção, administrada pela prefeita Guilma Soares (PT), entregou oficialmente a Creche Proinfância, denominada de ‘Nova Esperança’. A inauguração do novo equipamento socioeducacional aconteceu na noite da última sexta-feira (17) e contou com a presença da prefeita, do vice-prefeito Rodrigo Ribeiro (PP), dos secretários municipais, como o de Governo, o ex-prefeito Ivan Soares, o de Educação, Jânio Andrade, o de Infraestrutura, Wiscley Ferreira, e o de Administração, Abi-ackel dos Anjos.

Participaram do ato inaugural ainda, a diretora da Creche Edilma Machado, o presidente da Câmara, vereador, Ariston Teles, acompanhado dos vereadores: Ivo Soares, Irmão Aldo, Paulo Tchê Tchê Tchê, Honório Tomaz, além do ex-vereador Demazinho e do ex-prefeito Walter Ribeiro. Prestigiou o evento também, a deputada estadual Neusa Cadore (PT), representante da administração de Guilma Soares na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

1 / 6

Estrutura da Creche
A creche Nova Esperança possui capacidade para atender crianças de 1 a 3 anos em tempo parcial e conta com cinco salas de aula, pátio coberto, playground, sala de amamentação, lactário, cozinha, copa, refeitório, lavanderia, vestiários, banheiros acessíveis, sala multiuso, área de horta e jardinagem, salas de professores, de reunião e administração, entre outros ambientes que permitem a realização de atividades recreativas e pedagógicas com conforto e segurança para ofertar educação infantil de qualidade.

A prefeita Guilma Soares falou da importância do equipamento para as famílias beneficiadas. “A partir de agora, mães e pais poderão trabalhar com mais tranquilidade, sem se preocupar onde deixar seus filhos”. A gestora ainda salienta que o início da obra tem aproximadamente 10 anos e foi terminada com recursos municipais, após não liberação de todos os recursos por parte do governo federal.

“Uma estrutura grandiosa dessas, não poderia ficar mais nenhum segundo parada e sem uso. Me sinto realizada, feliz, grata por conseguir finalizar essa obra e entregá-la ao povo de Nova Redenção. Agradeço a toda a equipe que trabalhou duro para deixar tudo pronto a tempo da inauguração”, completa Guilma Soares.

Para o secretário de Governo, Ivan Soares, a obra é o cumprimento de mais um compromisso de campanha da prefeita. “Concluir e entregar essa obra, que é mais uma que o governo que saiu deixou inacabada, é um compromisso nosso com a nossa população”. O titular ainda destacou a quantidade de obras que ficaram inacabadas da gestão anterior, como a Cozinha Comunitária, a Academia da Saúde, Posto de Saúde, Quadras Esportivas e outras.

“Agora, o papel do insensível, do invejoso, é dizer, já que eles largaram assim [inacabadas], vamos fazer o mesmo, ou seja, vamos deixar como está. Porém, nossa administração tem compromisso com o social e respeito pelo dinheiro público”. Ivan completa dizendo que fazer isso seria “coisa de prefeito ruim, irresponsável”. “Se o outro que saiu, deixou a obra sem acabar, o bom prefeito faz o que a prefeita Guilma fez, vai à luta, parte pra cima, conclui a obra e entrega para o povo, porque governo passa, mas o povo fica, e essa obra aqui é do povo, é das nossas crianças”, conclui.

Já a diretora da creche, professora Edilma Machado, falou da magnitude da obra e de sua importância para a primeira infância. “Educação vai muito além dessas grandes paredes, porém essa obra representa um espaço melhor para que nossos alunos possam aprender. É como disse Ivan ‘é sair do deserto para ir para a ‘Terra Prometida’. E nós, entramos hoje para o melhor espaço para a educação no município”.

O secretário de Educação Janio Andrade também falou sobre a obra. “Tenho a honra de ser secretário na Administração da prefeita Guilma, porque ela trabalha e mostra como se cuida de gente, como se cuida do povo. Sobre essa obra, quero lembrar de outra mulher que também fez muito por Nova Redenção, mesmo sem nunca ter vindo à nossa cidade. Falo da ex-presidenta Dilma Rousseff, pois essa creche foi liberada por ela, como também foi liberado em seu governo todos os mobiliários das escolas do município, a quadra do Colégio Rômulo Galvão, e a cobertura da quadra da J. J. Seabra, ou seja, tudo o que Nova Redenção pediu”.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas