Jornal da Chapada

#Eleições2022: Simone Tebet indica que apoia Lula caso não vá ao segundo turno; “Defesa da democracia”

A pré-candidata à Presidência Simone Tebet (MDB) | FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasil |

A pré-candidata à Presidência Simone Tebet (MDB) afirmou nesta segunda-feira (20), em sabatina promovida pelo G1 que, caso a sua candidatura não chegue ao segundo turno das eleições, escolherá estar no “palanque que defende a democracia”, indicando que pode apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o Planalto.

“Eu não estarei assistindo na sala, na frente de uma TV. Eu estarei em um palanque eleitoral defendendo a democracia e defendendo as propostas de país que possam efetivamente tirar o país dessa vergonhosa estatística de ser um dos países mais desiguais do mundo”, disse a senadora.

Acredita em crescimento
Tebet afirmou, no entanto, que acredita na possibilidade de crescer nas pesquisas até outubro e chegar ao segundo turno. Ela pretende abrir canais de diálogo com os demais nomes do centro político e vê espaço para uma aproximação com Ciro Gomes.

“Não quero palanque exclusivo. Quero espaço de fala”, afirmou ao Estadão. “Essa é uma eleição de dois rejeitados e que tem uma franja muito grande de eleitores que buscam alternativa.” Com informações da Revista Fórum.

Pular para a barra de ferramentas