Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Confira situação epidemiológica dos casos ativos de covid-19 na região chapadeira antes do São João

Dados de covid na região chapadeira | FOTO: Reprodução/PMI |

Apesar de iniciarem oficialmente apenas na quinta-feira (23), muitas festas juninas já começaram a ser realizados na região da Chapada Diamantina. A volta de eventos de grande porte reflete no aumento de casos de covid-19.
Na própria região chapadeira, há municípios que estavam com casos ativos zerados, mas já contabilizam residentes infectados nesta semana. Confira alguns deles:

O município de Utinga tem dois casos ativos. Desde o início da pandemia, 2.007 casos foram confirmados. Destes, 1.988 se recuperaram e 17 não resistiram às complicações da covid-19. Há ainda cinco casos enquadrados como suspeitos e sete sendo monitorados por equipes médicas.

Em Marcionílio Souza, um caso ativo de covid-19 foi contabilizado. Já são 816 casos confirmados desde o início da pandemia, no qual 795 se recuperaram e 20 faleceram. As equipes médicas do município monitoram um caso.

No município chapadeiro de Piatã, já são 13 casos ativos de covid-19. De 1.680 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.634 se recuperaram. A cidade registrou 33 óbitos e contabiliza ainda um caso suspeito e 14 casos sendo monitorados. Há relatos de casos ativos também em Nova Redenção, Seabra, Livramento de Nossa Senhora entre outros.

Em Ibicoara, os números apontam para 11 pacientes contaminados com o coronavírus. Dezesseis pessoas morreram por causa da doença infectocontagiosa. Desde o início da crise sanitária, foram 1.843 casos positivos identificados. Vinte pessoas estão sendo monitoradas pelas equipes de saúde.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas