Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Previsão do tempo na região para o São João é de céu nublado durante o dia e clima frio à noite

Clima deve esfriar durante as noites na Chapada | FOTO: Gel Novaes/Divulgação |

Tempo aberto durante os dias e frio à noite. Essa é a previsão para o São João após dois anos sem a realização de eventos de grande porte em razão da pandemia de covid-19. Os festejos começam a partir desta quinta-feira (23) em seus clássicos e tradicionais estilos. Na região chapadeira, dezenas de municípios prepararam uma grade completa com atrações musicais, brincadeiras e apresentações de quadrilhas. O clima deve ajudar no final de semana.

As festividades devem se estender até o domingo (26). No primeiro dia de festas, na quinta-feira (23), o tempo ficará encoberto, mas sem chances de chuvas, em Lençóis, Mucugê, Utinga, Boa Vista do Tupim, Itaberaba, Marcionílio Souza, Palmeiras, Ibiquera e Nova Redenção. Nada que incomode os shows de forró na região. A Chapada deve receber turistas de todo o Brasil durante os festejos.

O clima na sexta-feira (24) e no sábado (25) segue a mesma predominância, sendo de muitas nuvens, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Apenas no domingo, o céu volta a ficar claro. No município chapadeiro de Piatã, a diferença em relação à previsão do tempo dos municípios citados, será no sábado, no qual deverá ser um dia de poucas nuvens, mas de frio com temperatura mínima que pode chegar a 9ºC e máxima de 21ºC.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas