Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Feira de Agricultura Familiar abre temporada de festejos juninos no município de Nova Redenção

O evento é organizado pela prefeitura, administrada por Guilma Soares (PT) | FOTO: Divulgação |

A Feira de Agricultura Familiar abriu a temporada dos festejos juninos do município chapadeiro de Nova Redenção na quarta-feira (22). O evento da prefeitura, administrada por Guilma Soares (PT), aconteceu na Praça São Sebastião, onde acontece semanalmente a conhecida feira do agricultor familiar.

Entre os produtos típicos da época, foram comercializados nesta edição especial, milho, pamonha, canjica, licores artesanais, amendoim, farinha de puba e tapioca, bolo, batata, aipim, beiju, derivados do leite e artesanato em palha.

1 / 10

Na ocasião, a Secretaria de Assistência Social montou barracas para exposição e degustação de comidas e bebidas típicas. Já o setor da Cultura, animou a feira com o Barracão do Forró.

O casal de agricultores Evanilda e Manoel ficaram satisfeitos com o movimento e resultados da venda. “Vendemos bem, tudo o que trouxemos para cá, do amendoim ao coquinho cozido, além dos bolos e pamonha. Esperamos que no próximo ano tudo seja igual e que a nossa feirinha continue acontecendo no município com o mesmo movimento”.

“Esse é o nosso objetivo. Trazer para cá os nossos agricultores e agricultoras, para expor e vender aquilo que produzem, cada um em sua área, e com isso, ganha o produtor, o morador, que consome alimentos orgânicos, de qualidade e também o comércio, que aquece a sua economia”, celebrou o Secretário de Agricultura, Silvio Ribeiro.

2 / 10

Acompanhada do secretário de Governo, Ivan Soares, a prefeita Guilma Soares visitou todas as barracas dos feirantes e ficou encantada com a organização e diversidade de produtos saudáveis dispostos para o consumo da população.

O evento contou com a participação de sanfoneiros e cantores locais, além de presenças de vereadores, secretários, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Conselho Tutelar, equipes da saúde e turismo, população local e visitantes.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas