Ícone do site Jornal da Chapada

Conmebol altera local da final da Sul-Americana e Brasília receberá decisão em 2023

Final em partida única está agendada para um sábado | FOTO: Reprodução/Conmebol |

A cidade de Brasília não será mais a sede da final da Copa Sul-Americana neste ano. Marcado para o dia 1º de outubro, o jogo decisivo foi alterado de local pela Conmebol atendendo a um pedido da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A entidade responsável pelo futebol na América do Sul anunciou o estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina, como nova sede. A razão apresentada pela CBF foi a proximidade com as eleições no território nacional. A final em partida única está agendada para um sábado, enquanto o primeiro turno das eleições gerais no país ocorrerá no dia seguinte, 2 de outubro (domingo).

Cabe ressaltar que a cidade de Córdoba, na Argentina, foi a única a se disponibilizar a receber o confronto no lugar do Distrito Federal. Assim, o estádio Mario Alberto Kempes será o palco da final da Sula pela segunda vez, já que Defensa y Justicia e Lanús se enfrentaram no local em 2020. Na ocasião, o jogo aconteceu sem torcedores por causa da pandemia de COVID-19.

A tendência é que Brasília receba a decisão em 2023. Neste ano, cinco clubes brasileiros seguem vivos na briga pelo título da competição internacional: Ceará, São Paulo, Internacional, Atlético-GO e Santos. O Athletico-PR é o atual campeão da Sul-Americana, conquista obtida em uma decisão inteiramente brasileira contra o Bragantino.

Portanto, os torcedores brasileiros tendem a seguir acompanhando as fases restantes do campeonato. Lembrando que o título da Sul-Americana concede uma vaga direta na próxima fase de grupos da Copa Libertadores. O jogador pode realizar a sua aposta de futebol no seu time do coração ou no jogo que preferir, ressaltando que a competição retorna nos próximos dias.

A grande questão é encontrar uma empresa confiável que atue no segmento de iGaming e forneça ODDS interessantes. Neste caso, a Apostaquente surge como parada obrigatória para os aficionados pelo esporte mais popular do país! O cliente da casa de apostas poderá apostar em um jogador, clube, placar vencedor e vários outros mercados. Basta acessar e criar a sua conta na plataforma da Apostaquente! As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas