Ícone do site Jornal da Chapada

#Eleições2022: ACM Neto declara apoio à jornalista Anna Valéria para deputada federal

Anna Valéria e ACM Neto | FOTO: Divulgação |

O pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB), declarou apoio à pré-candidatura da jornalista Anna Valéria (PP) para deputada federal. O encontro ocorreu na segunda-feira (27), na sede do partido, em Salvador. O Partido Progressistas faz parte da chapa majoritária encabeçada por ACM Neto.

Segundo Neto, a jornalista é uma mulher experiente e pronta para defender os interesses do Estado na Câmara Federal, ao pontuar que ela percorreu todo o Estado produzindo matérias. Anna tem quase 40 anos de televisão e foi convidada pelo deputado estadual Eduardo Salles, líder do PP na Assembleia Legislativa (ALBA).

Ainda conforme o ex-prefeito de Salvador, é preciso uma renovação no cenário político atual e uma maior representatividade das mulheres. De acordo com dados oficiais, as mulheres representam 15% da Câmara de Deputados e apenas 7% do Senado.

“Se tem alguma coisa que eu me empolgo é quando eu vejo alguém decidindo pela vida pública depois de ter uma bagagem profissional. E a política precisa dessa mistura de ideias e somar um pouco da experiência de cada um” ressaltou Neto.

“Resolvi aceitar o convite do PP depois de muito tempo, pois eu senti este chamado como algo interno e percebi que posso ser útil para fazer a diferença na política, enquanto mãe, mulher e comunicadora”, afirmou Anna.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas