Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Registros de golpes por aplicativo aumentam em Livramento de Nossa Senhora

Somente nesta semana, uma senhora perdeu cerca de R$ 2 mil após cair em um golpe por aplicativo | FOTO: Brito/Sudoeste Destaque |

O número de golpes por aplicativo no município de Livramento de Nossa Senhora, no sopé da Chapada Diamantina, vem aumentando nos últimos meses. Nesses golpes, os bandidos se passam por autoridades para aplicar o golpe, exigindo inclusive quantias em dinheiro.

Na quarta-feira (29) novos registros foram de golpes foram feitos na Delegacia Territorial do município. Somente nesta semana, uma senhora perdeu cerca de R$2 mil após cair em um golpe por aplicativo. O setor de investigação da Polícia Civil está buscando os autores do crime.

Em contato com o site ‘Sudoeste Destaque’, o delegado Antônio Cláudio Pereira Oliveira alertou a população para caso receba mensagens nesse teor, procure checar a informação e não forneça dados pessoais ou efetue pagamentos.

“Os criminosos entram em contato com as pessoas pelo aplicativo WhatsApp, se passando por atendentes de bancos oferecendo serviços de empréstimo, ou se passam por proprietários de lojas para cobrar uma fatura e muitas pessoas acabam caindo e efetuando o pagamento”, disse o delegado. Jornal da Chapada com informações de Sudoeste Destaque.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas