Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Wagner foi o único dos três senadores baianos a assinar o requerimento para criação da CPI do MEC; Otto e Coronel ficaram de fora

Otto contou que, apesar de não ter assinado o requerimento, é “favorável” às investigações | FOTO: Montagem do JC/Agência Senado |

Dos três senadores baianos, apenas Jaques Wagner (PT) assinou o requerimento para abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Ministério da Educação (MEC) após prisão do ex-ministro Milton Ribeiro.

Conforme apurou o site Política Livre, os senadores Otto Alencar e Angelo Coronel, ambos do PSD, não assinaram o pedido para início da CPI proposto por Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Jean Paul Prates (PT-RN) e Jorge Kajuru (Podemos-GO).

Em contato com este Política Livre no início da tarde desta quinta-feira (30), Otto contou que, apesar de não ter assinado o requerimento, é “favorável” às investigações, e poderia participar da coleta se necessário fosse.

O movimento pela instalação de uma CPI ganhou força após a prisão do ex-ministro da Educação pela Polícia Federal. Detido no dia 22 de junho, ele foi liberado no dia seguinte por decisão da Justiça.

Ribeiro deixou a pasta em março, após admitir que o Poder Executivo priorizava o repasse de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) a prefeituras indicadas pelos pastores evangélicos Gilmar Santos e Arilton Moura. Com informações do Política Livre.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas