Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Moradores dos distritos de São João e Santana, em Mucugê, denunciam uso de ônibus escolares deteriorados e sujos

Nas imagens enviadas ao JC, é possível ver que os ônibus são muito antigos, com assentos extremamente deteriorados e sujos de poeira | FOTO: Reprodução |

Os moradores dos distritos de São João e Santana, em Mucugê, na Chapada Diamantina, denunciaram por meio de vídeos o estado de desgaste dos ônibus escolares fornecidos pela prefeitura do município para os alunos que estudam em João Correia, também na zona rural.

Nas imagens, enviadas ao Jornal da Chapada (JC), é possível ver que os ônibus são muito antigos, com assentos extremamente deteriorados e sujos de poeira. Em uma das gravações, o morador ainda comenta que dois novos ônibus chegaram na prefeitura, que está sob a gestão de Ana Medrado (UB), mas não foram disponibilizados para os estudantes.

Em um áudio também enviado ao JC, um dos pais narra a situação indignado. “Precisamos que esse vídeo vá mais adiante, que a Secretaria de Educação e os responsáveis desse município tomem uma providência, senão vamos ter que, junto com esses alunos, entrar com uma ação, fazer um protesto, alguma coisa, porque não tem condições de um aluno entrar num colégio pra estudar com uma sujeira dessa”.

Em outro vídeo, fica vísivel que a poeira acumulada nos bancos suja a farda dos estudantes. O setor de educação do município chapadeiro tem sido alvo de críticas dos pais desde o início das aulas presenciais após pandemia de covid-19. Até o fechamento deste texto, a prefeitura de Mucugê não foi localizada para falar sobre o assunto.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas